quinta-feira, 17 de maio de 2018

Os dois dias que fizeram eu me sentir burro igual a uma porta

Eu sei que a vida não é lá muito carinhosa comigo - eu sou bem azarado. Mas essa semana eu me superei em burrice e azar Ò_Ò

Bom, eu precisava ir em dois lugares semana passada: Ir na Receita Federal para imprimir meu CPF (pois eu simplesmente nunca consegui imprimir meu CPF em nenhum PC ou celular) e ir no banco para verificar minha situação cadastral, e pra eu poder mudar de agência, primeiro preciso ver esse problema.
Como eu sabia que os dois lugares fechavam às 16h, eu teria que sair mais cedo do trabalho por dois dias seguidos, pois eu sou do turno da manhã. Sendo assim, eu falei pro meu chefe que iria sair mais cedo pra resolver umas coisas, e ele aceitou, apesar de não ter gostado muito pela cara que ele fez kkk mas beleza.
Sendo assim, no primeiro dia, eu teria que ir até um bairro comercial daqui de Barueri para imprimir o CPF na Receita Federal, e para isso, eu teria que pegar um ônibus que parasse lá perto, pois eu tava com o dinheiro do vale-transporte contado e qualquer desperdício faria eu ter que trabalhar o resto da semana à pé (o que seria absurdo pois eu moro muito longe do trabalho caso eu tente ir à pé ) ;-;.
No fim do expediente, me despeço do chefe apesar dele ter parecido um pouco encabulado, e percebi que não lembrava exatamente qual ônibus que vai pro lugar que eu quero ir, e nem o ponto onde ele passa. Aí eu tive que forçar a massa cinzenta um pouquinho e passou uma faísca de lembrança. Pensei "HÁ, LEMBREI *-*" e fui todo felizão pro lugar que eu pensava que era o ponto certo. No mapa abaixo, o ponto vermelho é onde eu tava, e o que está em verde é o caminho que eu tomei, sendo o ponto verde o ponto onde eu achava que o ônibus iria passar.


Okay, caminhei até lá. Foi um pouquinho cansativo, mas a caminhada não durou mais que 20 minutos. Eu to com uma coisa no meu pé direito que dói muito só de tocar no chão, então foi um pouco zuado ter que caminhar assim, mas é necessário, nem liguei tanto pra isso, sinceramente, apesar de incomodar um pouco.
Bem, cheguei lá, sentei no ponto e esperei. Esperei, esperei, esperei... Até que apareceu um ônibus! Aí eu pensei "CARAI MAN É MEU ÔNIBUS", e quando ele chegou perto eu percebi que não era... Aí que eu lembrei: Nesse ponto só passa esse ônibus, e eu confundi, o ônibus certo passa num outro ponto, e pensei também "nossa, cara, como você é burro..." mas aí eu lembrei qual ponto que é que passa o ônibus certo! Então apesar de meio encabulado com a burrice, eu fui pro tal ponto. No mapa mostra o caminho amarelo, que foi o caminho pro suposto ponto certo.


Bem, foi mais uma caminhada meio chata, levou uns dez minutos pra chegar lá com o pé doendo kkk mas cheguei e esperei no ponto de novo. Bom, esperei mais uns 10 minutos e aparece um ônibus, porém DO OUTRO LADO DA RUA. Na verdade, foi do outro lado do quarteirão. Aí que eu me recordei de novo: Nesse ponto que eu estou, o ônibus vai pro centro da minha cidade, e só depois ele vai pro lugar que eu quero ir, e o ônibus que passou do outro lado era o que estava indo no sentido certo, indo pro lugar que eu quero ir. Na moral, eu já estava me sentindo burro pra caralho, mas eu tava me superando a cada segundo. Aqui na cidade, se o ponto final é no terminal do centro, parece que não deixam você ficar dentro do ônibus pra descer depois em outro ponto, parece que se é o ponto final, É O PONTO FINAL >.> Mas eu pensei: "Poxa, eu to com o pé doendo, mó preguiça ir até o ponto que o outro ônibus passa, vou tentar a sorte e ver se o motorista deixa eu pegar esse ônibus e torcer para que ele não diga pra eu descer quando eu chegar no ponto final". Certo, então eu esperei mais e mais, e do outro lado, já tinha passado uns três ônibus que vão pro lugar que eu quero ir, mas eu pensava que seria melhor eu ficar aqui, porque vai que quando eu levantar, o ônibus chega, vai embora e eu perco ele, né? Enfim, passou um ônibus que ia pro centro, mas não ia pro lugar que eu queria, e em seguida passou o certo. Eu subi no ônibus e perguntei pro motorista se o ônibus iria pro tal bairro que eu precisava ir, e ele disse que não, que iria primeiro no centro e depois iria pra lá(meio obvio, eu já sabia disso). Aí eu banquei o retardado e perguntei onde que ficaria o ponto do ônibus que vai pra onde eu quero ir, e o motorista simplesmente não soube me responder! Tipo WTF, o cara vai fazer a rota pro lugar que eu quero ir logo após passar no centro e não sabe onde ele mesmo tem que parar??? Fiquei full pistola mais agradeci o motorista e desci do ônibus. A minha sorte é que eu lembrei qual era o ponto certo pra pegar o ônibus. Sendo assim, fui até la, né. O caminho que eu fiz ta em vermelho no mapa.



Enquanto eu ia pro ponto, deu tempo de passar o quarto ônibus que ia pro lugar que eu precisava ir, então eu já nem tava mais com raiva, eu tava era triste mesmo. Cheguei no ponto e esperei PARA UM CARALHO, e o ponto não tinha banco, sem sombra e tava mó sol, então foi complicado, fora que já era 15:42, faltava 20 minutos para o lugar que eu precisava ir fechar... Mas o ônibus passou o/ Eu finalmente, ao som de "We are the champions" tocando em minha mente, subi nessa porra desse ônibus e sentei num banco vazio, tranquilo para ir em direção ao meu destino. Parte do caminho que o ônibus fez está em roxo no mapa abaixo. E enquanto o ônibus fazia seu percurso, eu percebi uma coisa...


É isso mesmo que você viu! A droga do ônibus passou no primeiro ponto que eu tinha ido, e na verdade eu poderia ter só esperado ele ali que eu chegaria bem antes no lugar que eu precisava ir, sem ter passado por nada disso!
Não tinha como o dia piorar, né? Aí que você se engana Ò_Ò A vida sempre vai me sacanear, então a treta não acabou por aí.
Bom, cheguei no ponto perto da Receita, já tinha passado das 16h, e eu saí voando pra lá, mas eu não sabia exatamente onde era, então perdi um tempinho pedindo informação. Cheguei na Receita e pedi pra moça imprimir meu CPF, aí ela pediu algumas informações minhas como CPF (ah vá), nome completo, nome da minha mãe e TÍTULO DE ELEITOR '-' Cara, eu jurava que tinha lembrado de tudo que eu precisava, passei por várias tretas pra chegar lá e descubro que eu nem lembrei de colocar meu título de eleitor no bolso. E aí eu lembrei que meu irmão e meu padrasto estavam em casa e comecei a ligar lá que nem um louco pra ver se alguém me atendia, pra me falar os números do título pelo celular mesmo, mas NINGUÉM me atendeu nas "primeiras" 20 ligações '-' Eu liguei por muito tempo, e o pessoal da Receita já estava indo embora, acho que já estavam para fechar, e eu nada de conseguir meu título, até que finalmente consegui falar com meu irmão, que me falou que não tinha ouvido o telefone... Enfim, finalmente, depois dessa treta toda, eu consegui imprimir meu CPF, e nem pra ser bem atendido eu fui, o infeliz que me atendeu me interrompia toda hora pra falar, como se eu não soubesse de nada e ele fosse o gênio que sabe de tudo, tava com aquela cara de cansado de final de expediente, e mesmo que eu não tivesse nada a ver com isso, ele teve de descontar isso em alguém, né? '-' Saí de lá era 17:30, sendo que o horário máximo era 16h.
Tá, eu achei que foi apenas um dia de azar e muita, mas muita burrice, mas na verdade, o dia seguinte seria igualmente idiota.
De novo, saí mais cedo, meu chefe ficou meio bolado comigo (dois dias saindo mais cedo, pô!), mas irrelevo e vou pegar o trem. Desta vez, é mais fácil, pra ir pra são Paulo na minha agência em Santo Amaro, é só pegar umas três linhas de trem e caminhar um pouco com o pé doendo, "de boas" (porra, minha agência fica em outra cidade, e toda vez que dá alguma treta eu tenho que sair mais cedo e cruzar São Paulo só pra resolver essas coisas, e o pior é que eu só posso mudar de agência depois que estiver tudo certo, e pra isso eu tenho que ir lá em Santo Amaro, que foi o que eu tentei fazer '-' mas beleza). Cheguei lá na agência, ainda faltava 30 minutos para fechar, tava tudo de boa, pensei "ufa, deu tudo certo afinal", entrei na fila pra passar pela porta giratória, e aí que deu ruim... A porta deu problema e ninguém conseguia entrar ou sair, e começou a juntar um tanto de gente dentro e fora da agência, e até chegou minha vez de entrar, mas a porta não quis funcionar mesmo. Em um momento, eles tinham conseguido arrumar, porém depois ela travou de vez. Teve até uma tiazinha lá dentro que deu mó show porque ela tava presa lá dentro, e que não é obrigada a ficar presa até arrumarem isso, e parece que isso deixou os funcionários da agência meio estressados, pois veio um cara de lá de dentro, fechou uma porta de vidro que impede o acesso à porta giratória e em seguida uma funcionária abriu uma outra porta para a tiazinha sair de lá de dentro, e disse "Desculpe senhores, mas a agência só vai atender quem já está aqui dentro. Estamos fechados por hoje." '-' SÉRIÃO??? Eu venho da puta que o pariu pra resolver esse problema pra nunca mais ter que voltar nesse inferno e acontece isso? Ah não, a vida ta tirando uma com a minha cara, certeza! Aí umas pessoas se revoltaram e foram reclamar e a moça disse que mais cedo teve um assalto e estão todos abalados e por isso vão fechar mais cedo. Eu olhei no relógio e de fato, ainda faltavam 20 minutos pro banco fechar, mas parecia mais que os funcionários já estavam estressados e deram rage quit fechando a agência. Eu até chamei um dos caras lá e disse que eu vim de Barueri pra poder resolver um problema relativamente simples com meu cadastro, e mesmo assim negaram. Eu já tava puto da vida, tipo puto mesmo, mas depois dessa eu fiquei é triste de novo. Voltei pra casa, sem ter resolvido meu problema, peguei mais três trens LOTADOS de gente por causa do horário de pico mais o ônibus pra ir pra casa mais um caminho que eu tenho que fazer do ponto até minha casa e fechei meu dia com uma puta cara de cu.

Pois é, gente, eu não sou uma pessoa com sorte e azar equilibrados não, eu sou um saco de azar, pqp '-'