domingo, 15 de abril de 2018

5 Prós & 5 Contras de Relacionamentos à Distância (+ Dicas)

Olá, senhores, bem vindos à mais um post do meu magnificentíssimo blog. Hoje, como havia mencionado antes , iremos falar sobre relacionamentos à distância.

Primeiramente, eu gostaria de informar sobre futuras mudanças no blog. Eu acabei de começar ele, e ainda tem muita coisa que eu gostaria de mudar, e já existem coisas que eu já estou mudando. Vocês viram que eu mudei o nome, mudei o layout, mudei algumas seções do blog, etc. Como o blog está no começo, eu estou testando o que posso fazer para que o blog fique o mais "minha cara" possível (mas não tão feio quanto e.e). Outra coisa que eu estou estudando é sobre o meu público-alvo. Eu já concluí qual será meu público e por isso eu já mudei todo o esquema do blog, pois o anterior estava totalmente em desacordo com a proposta que eu pensei e senti a necessidade de mudar tudo antes de fazer um novo post, e inclusive esta é a razão do post ter saído esta hora, pois eu queria ter postado isso no sábado, mas fiquei tanto tempo testando e criando layouts que acabou levando horas até o presente momento. Enfim, os assuntos de meus posts irão mudar um pouco, porém vai ser até melhor, pois vai ser direcionado à um publico nerd em geral, mas também com assuntos que qualquer pessoa poderia absorver positivamente. Bom, chega de enrolação e vamos para o assunto principal.

Aiai... Eu lembro de quando eu tinha um relacionamento à distância. Era tudo tão bom, afinal parece que tudo é perfeito, tudo é lindo, sem brigas nem nada... Bem, não era exatamente assim, e inclusive lembrar dessas coisas já até está me deixando triste kkk mas mesmo assim, iremos falar de cinco coisas que são pontos positivos e cinco coisas que seriam negativas para um amor pela internet (note que ao longo do post, eu vou falar tanto "relacionamento à distância" quanto "relacionamento pela internet", pois hoje em dia, dependendo da sua idade, da quase na mesma :P). Como eu já tive experiência com o assunto, acredito que muitos irão se identificar, outros irão criticar, mas eu realmente espero que todos possam absorver algo de útil desta lista ^^

OBS: A princípio, devo informar que a lista vai funcionar da seguinte maneira: os cinco pontos positivos serão listados do ponto de vista de alguém que está num relacionamento à distância, alguém que está vivendo aquilo. Já os cinco pontos negativos, seriam um contra-argumento para os pontos positivos, pelo ponto de vista de alguém que já viveu tudo isso e pode falar que nem sempre tudo são flores. Em seguida, irei dar alguns adendos referentes aos pontos que eu citei, e passando algum conselho sobre como prosseguir com um namoro à distância.


5 Pontos positivos num relacionamento à distância

1 - Amor puro

Nosso primeiro item da lista fala sobre aquele amor poético e lindo que é o amor à distância, afinal dois pombinhos querendo se ver todos os dias, porém não podendo, faz com que o amor seja sempre constante, ao contrário de certos relacionamentos "presenciais". A falta de presença faz com que o amor sempre esteja renovado quando o casal finalmente se encontra, eliminando a mesmice;

2 - Cada um tem seu espaço e seu tempo

No segundo item, temos o benefício de que como você não está sempre presente com a pessoa, você acaba tendo tempo para fazer outras coisas enquanto você conversa pelo celular, por exemplo. Isso faz com que além de você poder manter o relacionamento estável e saudável, você ainda aproveita seu tempo fazendo outras coisas que você também gosta, como jogar, assistir séries, etc...

3 - Fidelidade sem fim

Neste terceiro item, há algo que todos nós prezamos (eu acho), que é a fidelidade de seu parceiro. Num relacionamento pela internet, devido ao amor puro e renovado diariamente (como mencionado no item 1), seu(a) parceiro(a) nunca irá te trair, e nunca terá olhos para outra pessoa, pois o amor é maior que tudo isso. Você realmente consegue sentir o quão fiel a pessoa é quando ouve um áudio do seu amor dizendo "AMOR, MEU MOZINHU, VOCÊ É ÚNICO PARA MIM, VIU? NHAAAA ^~^";

4 - Sentindo a tranquilidade

No quarto item, podemos citar o quão relaxante e confortante é termos um(a) webnamorado(a) para conversar conosco todos os dias sobre qualquer coisa. É muito bom mesmo, pois parece que vocês são amigos, além de namorados! Ter uma pessoa dessa (quase) ao seu lado é extremamente reconfortante, pois você sempre se sente querido e feliz, deixando os problemas de lado;

5 - NUDES >.>

Bom, no último item, podemos citar que se você está num relacionamento à distância, dependendo do tempo de namoro ou da intimidade, já deve ter rolado, que no caso seriam umas fotos, uns vídeos, umas chamadas de vídeo no skype, essas coisas... Confesse que esse é um lado bom dos relacionamentos à distância, seu safadenho e.e.

5 Pontos negativos num relacionamento à distância

1 - Amor puro?

Logo no primeiro item, temos algo que muitos webnamorados usam para defender seu webnamoro, que é o fato de que não falta amor num relacionamento à distância, pois num relacionamento desses, o casal quase nunca se vê, fazendo com que tudo seja "novo", nada enjoativo. WTF?? '-' Num relacionamento à distância, justamente o que mata e acaba com o namoro é a própria distância e o tempo sem se ver. Com o tempo, o amor vai esfriando, lentamente, até não sobrar mais nada. É horrível, mas é a verdade;

2 - Ninguém tem espaço nunca

No segundo item, temos mais uma réplica quanto ao item 2 dos pontos positivos. Inicialmente, você consegue realmente ter mais tempo para fazer suas coisas enquanto fala com sua namoradinha, porém com o tempo, ambos vão ficando relaxados e eventualmente, irão exigir cada vez mais de seus parceiros, e se você estiver fazendo qualquer coisinha além de estar falando com a pessoa, pode ser que ela tenha um chilique '-'. Mesmo se a pessoa respeita o espaço dos outros, é bem difícil achar alguém que namora à distância que em sã consciência diria "não se preocupe, faz o que você tiver que fazer aí, depois fala comigo", afinal geralmente isso é fala de quem já desistiu de pedir por atenção;

3 - Fidelidade? O que é isso? O.o

Bom, o terceiro item é um pouco mais tenso, pois ele pega na ferida do casal webnamorado, que é a fidelidade. Bom, diz a lenda que como o amor é imenso demais, não sobra brecha para traição, mas a verdade é que dependendo da pessoa, ela pode simplesmente estar te zuando desde o começo, de tão crítico que essa situação é. Vou dar um exemplo: Uma garota está namorando há algum tempo, aí ela entra num grupo de fazer amizades no Whatsapp. Em seguida, conhece um sujeito com mó cara de bobo alegre, e percebe que o carinha está meio a fim dela. A tal garota fala com o namorado e pede permissão para fingir ser a namorada do carinha para depois provocar ele de todas as formas possíveis, para que ele "aprenda" a nunca mais se jogar em cima de qualquer pessoa. O namorado dá essa permissão e lá se vai mais um iludido. Parece traumatizante, não é? Pois bem, existem por aí até memes sobre isso, pois existem garotas que fizeram isso com MUITOS garotos, e que passaram a ficar famosas, já que todo mundo tinha sido traído por elas, né O.o Devem existir garotos assim também, mas eu só não vou poder ter certeza pois eu não cheguei a pesquisar sobre garotos que ficaram famosos por iludir meninas na internet. Para concluir: Relacionamento à distância é quase um jogo de "Detetive", não da pra confiar 100%, principalmente depois que você desconfia pela primeira vez;

4 - Sentindo o vazio

No penúltimo item, temos a informação no quarto item positivo de que é relaxante e revigorante ter uma webnamorada, já que o amor e a amizade são bem grandes e o engajamento é constante. MITO! Em fato, em qualquer relacionamento você consegue extrair coisas boas. Na verdade, o aproveitamento é de 100% no começo do namoro, e dependendo do relacionamento, o aproveitamento vai decaindo devagar, rápido, ou as vezes nem decai. O problema é que num relacionamento à distância, após um tempo conversando, as vezes pode ser que o assunto acabe, pode ser que aquela naturalidade em falar de qualquer coisa com seu parceiro não exista mais, e vocês eventualmente irão ficar em silencio por algum tempo. Num relacionamento presencial, nessas horas você só iria precisar acabar com esse silêncio dando abraços e beijos, mas e num relacionamento on-line? "Ah, mas eu posso quebrar o gelo de outras formas. Posso dar um jeito." Ta bom, então. Mas imagina um vaso. Agora imagina que ele caiu no chão e se quebrou todo. Bom, você pegou os cacos, juntou-os, colou-os e agora o vaso está inteiro novamente. As rachaduras sumiram? Não, né. Será que o vaso não vai acabar cedendo novamente e vai acabar quebrando de novo? Certamente. Isso irá acontecer várias e várias vezes até o vaso finalmente se tornar inutilizável. Neste caso, o vaso é o seu relacionamento. Qualquer coisa pode ser o início de uma série de problemas que podem vir a acontecer e que pode acabar dando fim no seu relacionamento;

5 - NUDES? SERÁ MESMO?

Bom, neste último item, eu tinha mencionado alguns meios de apimentar a relação num namoro à distância, porém nós chegamos novamente no mesmo ponto que no item três, onde pode ser que a pessoa do outro lado da tela nem seja aquela pessoa que ela diz ser, e as fotos e vídeos e até áudios podem não ser dela, e pode ser até que você envie um nude seu de verdade e a pessoa simplesmente te bloqueie, pois conseguiu o que queria e irá espalhar seu piu piu pelas interwebs. Na internet, você pode acabar fazendo muitas coisas da qual irá se arrepender. Esta é uma delas.

Conclusão

Bem, pessoas, esta é a minha lista :v eu entendo que ela tenha parecido algo feito para criticar ou mesmo tirar uma com a cara de quem namora à distância, mas é que na realidade, um namoro pela internet depende de uma série de fatores, dos quais se um não der certo, o destino do casal já é desfavorável. Eu tenho experiências com dois relacionamentos à distância e posso falar que é algo que chega a ser impossível de se praticar antes dos 18, 19 anos, pois antes dessa idade, você provavelmente não estará trabalhando, provavelmente seus pais não deixarão você visitar a pessoa amada, talvez nem mesmo irão te levar a sério, etc... Porém, se você já trabalha, tem autonomia para sair de casa e ir onde você quiser, tem a permissão do(a) parceiro(a) para ficar na casa do(a) mesmo(a) ou um outro lugar para ficar, aí o relacionamento fica igual a qualquer outro tipo de relacionamento. O problema realmente é quando você não pode ver a pessoa e vice versa, pois isso é o mais importante. Sendo assim, eu tenho algumas dicas para você, que não sabe se deve ou não investir naquela pitanguinha que você conheceu num grupo de anime do Facebook:

- Faça três perguntas a si mesmo: Existe um método básico e padronizado para você saber se deve prosseguir com um relacionamento à distância ou não. As perguntas são: 1. Eu sou maior de 18 anos? 2. Se eu preciso de grana para ver meu(a) parceiro(a), eu já ganho dinheiro sem precisar pedir para meus pais? 3. Meus pais deixariam meu(a) parceiro(a) vir aqui? 4. Os pais do meu(a) parceiro(a) deixam eu ir vê-lo(a)? Se uma das respostas dessas perguntas for um "não", significa que existe a possibilidade de seu relacionamento on-line não acabar bem. Não é uma regra, mas é uma possibilidade.

- Será que isso é o que você realmente quer? Caros, por experiência própria, posso dizer que as vezes você pode nem estar apaixonado, pode apenas estar com medo de falar com pessoas pessoalmente, e por isso como já conseguiu algo na internet, prefere prosseguir. Isso pode ser muito ruim, tanto para você, quanto para a sua(o) parceira(o), já que você pode acabar magoando ela(ele).

- Dê tempo ao tempo: Apesar de tudo isso que eu falei, você pode simplesmente ignorar tudo e seguir em frente com o que você quiser fazer. Como eu falei antes, o importante é você absorver algo de útil dessa matéria ^^


Bem, tomara que não tenha sido uma leitura muito cansativa hehe, deu uma trabalheira DO CÃO fazer esse post, tanto é que eu comecei antes da meia noite, e já são 03:18. Por isso, se você achou o texto um pouco incoerente, talvez seja por causa do sono kkkk minha mente estaria funcionando melhor sei lá, umas 10 HORAS ATRÁS >.>
Pessoal, espero que tenham gostado deste post, me contem o que acharam dele nos comentários por favor, e por ora, irei dar uma parada nos posts pessoais para dar mais espaço aos assuntos nerds. Eu não irei parar definitivamente, só acho que preciso abastecer meu blog DE NERD com coisas DE NERD >.> então semana que vem, teremos um assunto muito intrigante para os fãs da Valve, Half-Life 3!

Muito obrigado por ler! Não custa nada compartilhar este post com os amigos, né? e.e compartilha aí, vai!

2 comentários:

  1. Não importa se o relacionamento é online ou offline, sempre vai dar ruim.
    HSUAHUAhsuhaush;.

    Um forte abraço

    by : Angel_sandgirl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK nem me fale isso e.e vamos dar as mãos e ir pra puta que pariu pq talvez lá a gente não se decepcione amorosamente uahsuahsuh

      Excluir